Mobilidade sustentável: um compromisso com o futuro da Allianz Partners
Marco Ventura, diretor comercial, Mário Solano, responsável pelo Desenvolvimento de Negócio Automóvel
Empenhada em ser um agente de mudança, a Allianz Partners quer demonstrar que é possível aliar sustentabilidade e inovação na construção de um futuro mais verde e promissor para todos, também no setor segurador.
Amobilidade sustentável deixou de ser uma mera aspiração para se afirmar como um imperativo dos tempos modernos. Marco Ventura, diretor comercial da Allianz Partners Portugal, reconhece plenamente a importância deste desafio, e o facto da seguradora já estar a dinamizar e a apoiar a implementação de ações decisivas para se posicionar como líder neste campo emergente.
“Na Allianz Partners, estamos a redefinir as regras do jogo no que toca à sustentabilidade. Com uma estratégia perspicaz, a companhia está a implementar soluções de assistência que contribuem positivamente para o meio ambiente”, explica. A título de exemplo, lembra que em 2023, uma percentagem significativa das intervenções em veículos ligeiros e comerciais (mais de 30%) foi realizada no próprio local e, graças à experiência da equipa de atendimento na ajuda telefónica, a empresa procurou sempre encontrar a melhor solução com vista à diminuição dos meios enviados, permitindo que os condutores continuassem viagem.
A Allianz Partners tem também um forte foco na reparação em vez da substituição de componentes na sua rede selecionada, o que não só aumenta a satisfação do cliente, mas também contribui para um melhor ambiente. Aliás, Marco Ventura salienta o impacto destas medidas terem resultado numa diminuição de 60% nas emissões de gases poluentes.
O diretor comercial da Allianz Partners refere ainda que, “sendo a excelência e satisfação do cliente essenciais e um motor para o crescimento sustentável da companhia”, a abordagem da seguradora tem-se revelado positiva para o ambiente, mas também para os clientes. Reforça diariamente o seu esforço para minimizar o impacto ambiental e assegurar uma contribuição positiva e duradoura, demonstrando seu compromisso com a satisfação do cliente e a preservação do meio ambiente. “Esta é uma missão para a qual todos os nossos colaboradores contribuem ativamente, ajudando a companhia a alcançar estes objetivos”, assegura Marco Ventura.
Acompanhar evolução do mercado automóvel
A Allianz Partners também está a adaptar os seus serviços para responder às necessidades do mercado dos veículos elétricos e híbridos. Mário Solano, responsável pelo Desenvolvimento de Negócio Automóvel, assegura que os clientes tenham acesso a soluções como pontos de carregamento e assistência para cargas de baterias no local, bem como a opção de veículos de substituição ecológicos e menos poluentes.
Mas a abordagem da Allianz Partners não se confina à estrada. Alargou o seu serviço para incluir o ambiente doméstico, oferecendo uma solução completa que engloba a instalação e manutenção de carregadores em casa, facilitando a transição dos clientes para a mobilidade elétrica.
A micro-mobilidade também é uma área de foco, reconhecida pela sua importância na promoção de um transporte mais limpo, particularmente entre os jovens urbanos. Mário Solano sublinha a relevância de disponibilizar produtos e serviços que estejam em harmonia com a consciência ambiental desta população, expandindo a cobertura para incluir bicicletas e trotinetes elétricas.
Com uma oferta diversificada e um compromisso firme com a sustentabilidade, como referem os seus responsáveis, a Allianz Partners está determinada a liderar pelo exemplo, reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa e moldando o futuro da mobilidade. “Estamos plenamente empenhados. O futuro da mobilidade sustentável está, indubitavelmente, nas nossas mãos”, conclui Mário Solano.