Portugueses nomeados para os prémios The Lawyer European Awards
O THE LAWYER EUROPEAN AWARDS é um prémio europeu que distingue e premeia, em diferentes categorias, as melhores sociedades de advogados do mercado jurídico europeu, bem como equipas in-house, e que à semelhança das últimas edições tem vários representantes portugueses entre os finalistas. São os casos das sociedades de advogados Abreu Advogados, CS’Associados, Garrigues, Gómez-Acebo & Pombo, SRS Legal e Uria Menéndez.
Estão nomeadas para a categoria de “Law Firm of the year: Iberia” a CS’Associados, a Garrigues, Gómez-Acebo & Pombo, a SRS Legal, a Uria Menéndez e a Abreu Advogados, a última também para a final da categoria de “Most impactful ESG initiative”.
Na categoria “Best client services initiative”estão nomeadas a Abreu Advogados e a SRS Legal, esta última também nomeada para “European finance team of the year”.
Refira-se ainda que na vertente In House, que distingue advogados de empresas, os The Lawyer European Awards nomearam na categoria “European GC of the year”, Isabel Fernandes, do Grupo Visabeira, e Isabel Lage, da Fidelidade. Por sua vez, quer a Fidelidade quer o Grupo Visabeira estão também na final da categoria “European in-house team of te year”.
Este ano os vencedores serão avaliados por um júri composto por cerca de quatro dezenas de profissionais e serão conhecidos no dia 28 de novembro, em Londres.
O Lawyer European Awards destina-se a escritórios de advocacia líderes com sede na Europa. Cada categoria tem critérios específicos e os prémios são abertos a escritórios de advocacia independentes e escritórios globais que trabalham no mercado europeu. Os prémios incorporam categorias específicas por país e região, num total de 12 categorias jurisdicionais, quatro transacionais, quatro operacionais e cinco organizacionais. A que se juntam ainda as duas categorias In House referidas.
Dion Achterberg, General Counsel da OxyG2 GmbH, Sarah Brufal, Head of Legal EMEA da Siemens, Jack Cowley, Associate General Counsel do Citibank NA, Margot Fransen, General Counsel Sustainability e General Counsel Oral Care-Head of Legal, da Unilever, Daniele Guarnieri, General Counsel da Nestlé Itália, ou Afonso Menezes, Executive Director-Head of Compliance da HAITONG, são alguns dos mas de 40 jurados que integram o júri de 2024 dos The Lawyer European Awards.
Na edição do ano passado, o prémio de Escritório de Advocacia Europeu do Ano foi entregue ao escritório nórdico Roschier, enquanto o título de Conselheira Geral Europeia do Ano foi para Barbara Levi, conselheira geral do UBS, e o prémio de Sócia-gerente Europeia do Ano foi ganho por Inês Sequeira Mendes, da Abreu Advogados. Consulte a lista completa (https://shorturl.at/rmn2g).