PLMJ assessora sul-africana Lighthouse Properties...
A COMPRA DO CENTRO COMERCIAL Alegro Montijo pela empresa sul-africana Lighthouse Properties teve a assessoria da sociedade de advogados PLMJ. A aquisição daquele espaço comercial, que já tinha sido divulgada em julho, envolveu um montante na ordem dos 177,8 milhões de euros. O negócio é mais uma etapa de expansão da Lighthouse Properties na Península Ibérica, referiu a empresa em comunicado.
Na condução da operação, que envolveu desde a negociação à estrutura fiscal, estiveram vários profissionais da equipa de imobiliário da PLMJ, entre os quais Tamara Martins da Fonseca, Marta Van Zeller, Pedro Marques da Costa e Leonardo Scolari, liderados por Ricardo Reigada Pereira, sócio co-coordenado, na componente imobiliária e fiscal.
... e Castellana Properties em Portugal
Também a Castellana Properites, que se prepara para concretizar a sua primeira aquisição em Portugal com a compra de três centros comerciais à Harbert European Real Estate, foi assessorada pela PLMJ em todo o processo de negociação e estruturação fiscal da operação, que ficará concluída em outubro. O valor da transação é de 176,5 milhões de euros e inclui a aquisição do Loures Shopping, do Rio Sul Shopping e do centro comercial 8.ª Avenida. São cerca de 75 000 m2 que a Castellana Properties acrescenta ao seu portefólio, naquele que é o seu primeiro investimento em Portugal.