MENU
dossiê promocional
mba & pós-graduações | Painel de Notícias

FCT NOVA prepara InnoTechpreneurship para executivos


EM 2023, AS EXPORTAÇÕES REGIONAIS A Escola de Executivos da FCT NOVA lançou a pós-graduação InnoTechpreneurship, através da qual a pretende dar aos participantes a oportunidade de adquirirem as skills necessárias para se destacarem nas suas áreas de atividade. Com o objetivo de fomentar o mindset empreendedor, promover a inovação com impacto, desbloquear o poder da tecnologia, esta pós-graduação tem como target preferencial profissionais das áreas da gestão, economia, engenharia, matemática ou direito, entre outras, gestores estratégicos ou operacionais de unidades de negócios, independentemente do sector, especialistas em equipas de inovação ou em melhoria contínua no desenvolvimento de produtos ou empreendedores.

A pós-graduação InnoTechpreneurship está marcada para maio e tem um formato modular. Com a duração de seis meses (duas vezes por semana, em horário pós-laboral), será lecionada em regime blended learning e os participantes podem escolher fazer apenas alguns módulos ou a totalidade do programa. O programa está organizado em sete módulos: introspeção, inspiração, ideação, informação, intenção, incubação e implementação.

A missão da pós-graduação da FCT NOVA é estimular a criatividade e a inovação e, desta forma, capacitar os profissionais para enfrentarem os desafios e aproveitarem as oportunidades de crescimento e transformação tecnológica nas respetivas áreas de atividade. Por outro lado, também ficarão melhor preparados para identificar e aproveitar oportunidades de negócios, gerar valor para os clientes e impulsionar o crescimento sustentável nas suas organizações.

Especificamente, os objetivos de aprendizagem passam por compreender a intersecção entre tecnologia, empreendedorismo e ideias criativas, independentemente do sector de atividade, desbloquear o potencial do self-awareness individual, mas também da liderança com propósito e inclusiva para equipas multidisciplinares, analisar o contexto do mercado, identificando desafios e oportunidades de inovação em qualquer sector de atividade, explorar estratégias de cocriação, inteligência coletiva e bioinspiração para estimular a geração de ideias inovadoras ou desenvolver uma abordagem centrada nos humanos, aplicando técnicas criativas na criação de valor para os diversos stakeholders (clientes, utilizadores, beneficiários e outros).

A coordenação da pós-graduação está a cargo de Luísa Baltazar, strategy advisor e business expert, Rita Pelica, chief energy officer & founder da ONYOU, e Pedro Almeida, coordenador do Gabinete de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.