Kia: fornecedor de sustentabilidade às empresas
O MERCADO EMPRESARIAL DA KIA representa em Portugal 54% do total das suas vendas, com as viaturas elétricas ou eletrificadas a serem os grandes responsáveis pelo crescimento da marca neste segmento. De produtor de automóveis a fornecedor de sustentabilidade é a ideia que inspira atualmente a Kia e que reflete o seu compromisso para com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que colocam as empresas como os grandes agentes de mudança em direção a um modelo de desenvolvimento mais sustentável.
Fruto da oferta alargada na mobilidade não fóssil, onde se destaca o novo EV6 e o crossover Niro EV, na Kia os elétricos já representam 58% das vendas às empresas portuguesas, uma quota que representa um crescimento exponencial face aos números registados nos anos anteriores. A marca tem desenvolvido em Portugal uma estratégia que passa pela disponibilização de modelos elétricos e eletrificados em todos os escalões de tributação autónoma, como, por exemplo, o XCeed PHEV e a Ceed SW PHEV. A par disso, aposta também em produtos financeiros com oferta completa, que englobam uma grande diversidade de serviços, entre os quais manutenção completa, pneus e seguro automóvel, de que é exemplo o Kia Renting, explicam os responsáveis da empresa.
O compromisso da Kia para com a liderança da mobilidade sustentável assenta numa estratégia corporativa que tem na base um elevado investimento. Só nos próximos cinco anos, a marca prepara-se para alocar cerca de 22,3 mil milhões de euros, dos quais 45% dedicados a novas áreas de negócio, incluindo a condução autónoma, a conectividade e o desenvolvimento de soluções de mobilidade personalizada. Em paralelo, este plano prevê uma ofensiva de produto sem precedentes, com o lançamento de 15 novos modelos 100% elétricos até 2027, revela a marca.