MENU
dossiê promocional
transformação digital | Painel de Notícias

SNS Britânico aposta nas enfermarias virtuais


A DIRETORA-EXECUTIVA do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, Amanda Pritchard, anunciou recentemente que dezenas de milhares de crianças passarão a receber cuidados hospitalares nas suas casas através da expansão das enfermarias virtuais existentes no país.

“As enfermarias virtuais oferecem um excelente atendimento às famílias quando os seus filhos estão doentes, e a atual expansão permitirá que milhares o recebam em casa”, disse a responsável durante o anúncio público da medida.

No ano passado já foram tratadas 6400 crianças em experiências-piloto conduzidas em vários hospitais do país, sistema que deverá ser ampliado a partir de agora. O serviço prestado através das enfermarias virtuais irá abranger desde as doenças respiratórias aos problemas cardíacos e os pacientes serão seguidos por uma equipa multidisciplinar capaz de realizar uma série alargada de tratamentos, incluindo exames, prescrição de medicamentos ou administração de fluidos por via intravenosa, informa o SNS britânico.